sexta-feira, 6 de julho de 2012

Rio do Sul!

Depois de muitos textos só agora percebi que já havia escrito sobre quase todas as cidades em que passei, menos a que eu mais conhecia, a cidade em que eu nasci e morei praticamente minha vida toda! Querendo ou não, por mais itinerante que eu esteja vivendo, a cultura que a gente mais conhece é no nosso hábitat natural, aquele em que você se sente mais a vontade. Aquele que você já sabe o que vai encontrar, ou não. Isso depente do ponto de vista. A minha visão de Rio do Sul sempre foi a mesma, e era a mesma que a maioria tem: Cidade pequena, sempre as mesmas pessoas e sempre as mesmas coisas! Bom, como eu disse tudo depende do ponto de vista! Depois de sair um pouco do casulo, vi que mesmo esta cidade pequena, pode ser explorada e pode nos surpreender. Basta um olhar diferente, fazer coisas diferentes. Já dizia Einsten: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"! 
Portanto meus amigos eu lhes digo que é possível sim mudar, não os outros, mas você mesmo. O segredo não é esperar que os outros mudem ou façam diferente, pois a vida é sua. E o importante nessa vida é SER FELIZ! Não se importe tanto com que os outros vão falar ou pensar, no fim morremos sozinhos e só quem sabe cada mínimo detalhe da nossa vida somos nós mesmos. Crie a sua história, não seja mais um no meio da multidão. Se você não pode mudar o mundo dos outros, mude o seu!
E queria terminar com mais uma frase do grande mestre Albert Einsten: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero que sintam-se em casa, por isso qualquer opinião ou crítica construtiva sempre será bem vinda!!!